facebook twitter

Google lança sua câmera de segurança Wireless

Novo produto do Google traz novidades para o mercado de segurança eletrônica.

 

 

A NEST(empresa comprada pelo google) divulgou na última quarta-feria, 17, uma câmera de segurança Wireless, que se chama Nest Cam, é semelhante à Dropcam Pro (a Nest comprou a Dropcam quase um ano atrás).

 

Por ser pequena e discreta, passa despercebida por quem não conhece o produto e o local onde está instalada, proporcionando mais segurança ao estabelecimento. Ela ainda pode ser usada em um tripé ou colada direto na parede, não sendo necessário furos e parafusos.

 

O equipamento conta com resolução Full HD (1920x1080 pixels) a 30 fps e permite que o vídeos seja transmitido via streaming para aparelhos com IOS 8 ou
Android 4.0 (ou superior). Assim, é possível monitorar com audio e vídeo os ambientes a partir do seu smartphone.

 

Conta com microfones e altofalantes embutidos permitindo que quem monitora o local possa conversar com alguém que esteja presente no ambiente.
Ainda possui integração com outros produtos Nest.

 

A câmera tem conexão direta com a internet e transmite vídeo de alta resolução em tempo real, além de armazenar por 30 dias os vídeos na nuvem (o Nest Aware), sempre realizando análises automáticas das imagens.

 

Outra funcionalidade que se destaca é o sensor de movimento, onde a câmera ignora pequenos fatos como piscar de um farol, e procura por eventos mais relevantes, como movimentos durante a noite.

 

A câmera também se integra com outros produtos da Nest. A empressa, possui, por exemplo, um detector de fumaça, e é possível programar a câmera para que ela comece a gravar caso o detector de fumaça perceba alguma irregularidade nos níveis de monóxido de carbono da casa. Sua data de lançamento ainda  não foi divulgada, mas ela já está em pré-venda no site da Nest por US$ 199,00. https://nest.com/