facebook twitter

Câmeras de segurança HD: o equilíbrio entre sistemas analógicos e IP

Em momentos de economia desacelerando, gestores de segurança devem estar preparados para planejar sistemas que minimizem custos e maximizem resultados, e as câmeras AHD não podem faltar nos projetos de CFTV, seguramente é a melhor proposta com custo-benefício mais atraente neste cenário.

 

 As câmeras analógicas convencionais, mais antigas, são muito atrativas pelo preço baixo, em contra partida não oferecem qualidade de imagem equivalente à sua concorrente. As câmeras IP e analógicas ainda são as principais opções do mercado e disputam a preferência de profissionais da área.

 

Flexibilidade, custo-benefício atraente e possibilidade de evolução tecnológica sem desperdício, os modelos AHD são uma alternativa racional, segura e equilibrada. 

Segurança patrimonial é indispensável e as câmeras de vigilância são as principais ferramentas para assegurar um sistema de vídeo realmente efetivo.

 

As câmeras AHD, assim como o modelo mais econômico, funcionam através do cabo coaxial e não desperdiça toda a fiação já instalada nas redes que utilizavam câmeras analógicas, no entanto garantem a qualidade de imagem semelhante aos modelos IP. Nas três tecnologias HD existentes, CVI, TVI e AHD, evolui rapidamente os modelos de gravadores, na sua maioria híbridos, ou seja, aceitam as antigas câmeras analógicas e as novas HD. Alguns deles já aceitam as câmeras IP também. E, em tempos onde cada vez mais gestores de TI e segurança certamente serão cobrados por economia e redução nos investimentos, câmeras HD serão uma resposta eficiente e adequada à situação.